Os Cinco Piores Alimentos para sua Saúde

0
1051

Achei interessante escrever uma lista com alguns dos piores alimentos para saúde e que provavelmente, estão presentes na alimentação de sua família. Importante ressaltar que não há necessidade de excluir esses alimentos de sua rotina, mas sim consumi-los com moderação.

5º Lugar (Bacon): Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que 50 gramas diários de carnes processadas como o bacon aumentam em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% o de diabetes tipo 2.

4º Lugar (Cachorro Quente): Uma salsicha de 50 gramas possui 24% do valor diário de gorduras totais, 20% de gorduras saturadas e 20,3% de sódio. A salsicha é uma carne processada como o bacon e por isso apresenta os mesmos problemas para a saúde. Para a conservação da salsicha são utilizados nitritos e nitratos que no estômago se transformam em nitrosaminas. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer estas nitrosaminas têm forte ação cancerígena levando a altos índices de câncer no estômago entre pessoas que consomem alimentos contendo os nitritos e nitratos com frequência.

3º Lugar (Churros Recheados): O alimento têm as complicações das frituras e ainda são ricos em açúcar. O alimento recheado com doce De leite possui 18,4% do valor diário das gorduras totais e 18,8% das gorduras saturadas, dentro dos valores diários estabelecidos.

2º Lugar (Refrigerante): Esta bebida é rica em açúcar. Caso uma pessoa beba uma lata por dia em um mês ela terá consumido cerca de um quilo de açúcar. Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes, tanto as versões açucaradas quanto as de baixa caloria, estão associados ao maior risco de acidente vascular cerebral. Os refrigerantes também estão associados a problemas respiratórios.

1º Lugar (Refrigerante Diet): Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Miami e Columbia concluiu que quem consome refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral.

Dra. Paula C. Torcato

Nutricionista

CRN3. 35839

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui