Nomeação do Bispo Ituiutaba (Brasil)

O Santo Padre nomeou Bispo da Diocese de Ituiutaba (Brasil) Mgr. Irineu Andreassa, OFM, transferindo-o da diocese de Lages.

Mons. Irineu Andreassa, OFM

Mons. Irineu Andreassa, OFM, nasceu 15 de dezembro de 1949 para Iacri, Diocese de Marília, no Estado de São Paulo. Depois de completar seus estudos de filosofia e teologia no Instituto Franciscano Sagrado Coração de Jesus , em Petrópolis, ele foi religioso professo Ordem Franciscana dos Frades Menores 30 de setembro de 1977 e foi ordenado sacerdote em 16 de Dezembro de 1978.

Ele realizou seu ministério sacerdotal na Arquidiocese de Ribeirão Preto e na diocese de Barretos, Franca, Jaboticabal e Marília. Ele tem ministrado como se segue: Pastor; Membro do Conselho dos Párocos eo Colégio de Consultores; animador vocacional, formador, Conselheiro e Ministro Provincial da Custódia Franciscana Sagrado Coração de Jesus .

Em 11 de novembro de 2009, ele foi nomeado Bispo de Lages, e 24 de janeiro de 2010 recebeu a or