Mais um Ano Novo ou um Homem Novo?

0
375

 

Ficamos na expectativa do que vai acontecer. Se você quer ter uma um Ano Novo com tantas bênçãos, então seja: persistente, corajoso, busque conhecimento e tenha sempre ao seu lado pessoas inteligentes e cheia de fé e esperança, procure crescer no viver do seu ser cristão. Acredite no mistério, nas surpresas e é claro na providência divina. A vida sempre nos reserva coisas boas e ruins, encontro, desencontro e reencontro, é óbvio que não poderia ser diferente!

Dá liberdade ao Pai, para que Ele mesmo conduza a trama dos teus dias.

Cada qual tece o seu destino, colhe o que semeia.

O presente determina o futuro, o acaso não existe e nada acontece sem causa.

Cada má ação comporta um castigo, a impunidade aparente é um logro!

Assim, aceita as surpresas que transtornam teus planos, derrubam teus sonhos, dão rumo totalmente diverso ao teu dia e, quem sabe, à tua vida. Não há acaso.

A vida é assim, no entanto, há milagres que alcançamos pela graça de Deus e há milagres que podemos realizar pela nossa criatividade e pela nossa ousadia. É fundamental para nossa jornada de vitória e salutar segurança: saúde física, emocional e espiritual.

Mantenha exercícios físicos, equilíbrio nas atitudes e alimente sua alma com orações e meditações.

Nos momentos difíceis, coloque o tempo a seu favor, ou seja, não resolva nada com pressa e agitação. Procure conselhos com pessoas experientes e bons diretores espirituais e confessores.

Entenda que a crise e a problemática passa e o que ficou serviu para você aprender e ajudar os outros a superar tais dificuldades.

Ocupe-se nas atividades que vão trazer gloriosas e fecundas colheitas.

Seu tempo é ouro e o seu trabalho também. Sua vida é muito valiosa, sua saúde também, daí: não perder tempo com coisas insignificantes e tempo com pessoas medíocres e coisas medíocres.

O caminho do sucesso tem completariedade em boas leituras, assistir excelentes programas, participar de conferências culturais e focar nas experiências de pessoas bem-sucedidas.

A meta é: aprender sempre e lançar mão da ciência e da tecnologia.

Tenha em mente a humildade, a simplicidade e a sabedoria de falar pouco e escutar o que é relevante. Evite contendas e todas as formas de incompatibilidades.

Pessoas que brigam e falam muito são doentes e perigosas. Tais pessoas podem ser instrumentos para desconstruir uma vida na sua história de salvação.

Cientificamente estão provados que pela boca (falar demais) e pela impaciência (nervosismo) são revelados os distúrbios mentais.

Ano Novo, quer dizer novos horizontes, novas modalidades para o bem viver, novas descobertas, novas e ricas amizades. São forças para trabalhar com vontade, renovar e reavivar algo que vai além do coração e da razão. É acreditar que podemos receber bênçãos muito mais do que meros projetos humanos, ou seja, o impossível torna-se possível e a nossa vida feliz, justa, caridosa e celestial!

Ano Novo, vida nova, projetos novos e muitas bênçãos a partir da verdade: “o que semeamos colheremos”.

 

Padre Emílio Carlos Mancini +

 

Deixe uma resposta