Dicas de alimentos para melhorar o humor.

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18Você é o que você come, certo? Mas que dá para ser uma pessoa mais feliz se alimentando melhor – isso dá! É o que dizem pesquisadores que chegaram à conclusão de que uma dieta alimentar rica em frutas e vegetais melhora o humor das pessoas. Parece óbvio, mas o estudo foi divulgado recentemente.

De acordo com os pesquisadores, o segredo está na persistência. Você pode até consumir esses alimentos no cardápio diário, mas é preciso aumentar de modo relevante a frequência. Segundo o estudo, são necessárias pelo menos oito porções de frutas e vegetais por dia para que, em dois anos, o resultado comece a aparecer.

Ainda de acordo com a pesquisa, uma das hipóteses para que isso ocorra é a quantidade de antioxidantes encontrada nesses alimentos. A substância está ligada diretamente ao otimismo e bom humor.

Banana: A fruta é uma boa opção para ficar mais feliz por meio da alimentação. Em sua composição há triptofano, magnésio, carboidratos, potássio, biotina e vitamina B6. Esta última, por sua vez, previne depressão, ansiedade, irritação e ainda atua no sistema cognitivo, com a síntese de neurotransmissores.

Espinafre: O vegetal é uma boa arma contra a tristeza por conter boas doses de potássio e ácido fólico. As substâncias ajudam nos quadros de depressão, esquizofrenia e no combate a doenças degenerativas. A baixa concentração desses nutrientes em nosso organismo pode acarretar problemas como cansaço e insônia.

Laranja, acerola e brócolis: Entre outros benefícios a vitamina C ajuda a reduzir a quantidade de hormônios ligados ao estresse físico e emocional. Ela é encontrada na laranja, em sua prima, a acerola, e também no brócolis.

 

Dra; Paula C. Torcato

Nutricionista

CRN3 35839

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