Como proclamar o Senhorio de Cristo nos tempos atuais.

0
1358

Jesus Cristo é o Rei da Verdade e nos apresenta um Reino diferente dos reinos e governos do mundo. Estabelece para a humanidade a misericórdia amorosa do Pai da qual é a fonte.

Agora, como se encontra o povo de Deus? E como viver o senhorio de Cristo nos tempos atuais?

Evidentemente a questão da ameaça nuclear é gravíssima, porque ela diz respeito à própria sobrevivência da humanidade e da vida em geral. Contudo, a bomba da fome já há tempo foi lançada e continua a ser lançada aos milhares, especialmente sobre a América Latina e isso há séculos, precisamente desde o tempo da expansão colonial europeia.

A questão dos pobres é uma questão que envolve todos os homens e mulheres de hoje. Mas que atinge particularmente os cristãos. Faltaria algo de central ao cristianismo se este perdesse de vista os pobres e sua justiça, pois o nosso Rei morreu numa cruz e pobre. Sem eles, como se poderia entender o Deus do Êxodo e o Filho do Carpinteiro?

Para vivermos o senhorio do maior Rei dos reis, nosso agir deve estar marcado pela ampliação da vida, a fim de que transformemos situações de morte em situações de vida – em especial – no atual contexto latino-americano tão marcado pela carência de vida! Para que superemos situações de menos vida: em nível individual, social, eclesial ou em qualquer outro nível ou em qualquer outra situação. Porque o objetivo escatológico Cristo Rei é a vida em plenitude, é salvação, é união com Deus uno e trino, fonte e base de toda vida.

No processo rumo a este ideal, somos chamados a ser colaboradores de Deus. É Ele quem nos escolhe. Na medida em que nós aceitamos ser instrumentos e colaboradores, a transformação do mundo vai progredir rumo ao Reino de Deus.

Passo a passo, num processo progressivo e dialético, a transformação deste mundo está acontecendo. O Reino de Deus cresce, e o anti-reino com seus falsos valores está diminuindo, de tal maneira que o fim de toda a dinâmica histórica só pode ser o triunfo do Reino de Deus, trazido e por Jesus Cristo. Realização plena do projeto salvífico de Deus. Concretização da grande utopia de um mundo unido a Deus e ungido consigo mesmo, num êxtase de amor e de vivência entre os homens e com Deus.

Somos mais fortes que o anti-reino, pois Deus nos fez vencedores, não podemos deixar as forças do mal vencer. Nossa maior arma para vencermos é a ORAÇÃO que nos proporciona a AÇÃO, sem ela não conseguiremos, pois faltará “ fôlego e treinamento” diante do inimigo.

Assim sendo, em preparação a festa de Cristo Rei 25 e 26, venha participar do Primeiro S.O.S – Oração, começando no dia 22 até dia 26, sendo quatro missas da saúde, 80h de adoração ao Santíssimo Sacramento, terminando com a Missa do domingo à noite, veja a programação na agenda. Não fique fora deste grande momento. Deixa Jesus ser o senhor da sua vida e vamos fazer um mundo melhor.   

 

 

 

Com as bênçãos generosas de Cristo Rei

Padre Marcelo Ap. Jolli

 

Deixe uma resposta