CEC Adoração e Vida

CEC – Missa de Adoração e Vida
Toda terça-feira a partir do dia às 19h30min.
Todo o terceiro sábado de cada mês às 19h

“O futuro da humanidade passa através da família” – João Paulo II
Infelizmente, alguns casais procuram o sacerdote quando a relação já está desgastada, arruinada, às margens de uma separação. Casais que perderam o respeito, o amor mútuo, a cumplicidade, a fidelidade, a convivência familiar. Isto os leva a esquecer da aliança feita junto ao Senhor, deixando de lado a Graça transformadora que o sacramento do matrimônio propõe para a sustentação da vida a dois e com os filhos.C.E.C. – Adoração e Vida para família realizada toda terça-feira às 19h30min e todo terceiro sábado às19h em Igreja Santa Cruz, quer ser o caminho de sabedoria que mostrará que é possível cultivar, o amor, o respeito, a família, a fidelidade, o enamorar-se a cada momento, transformando a relação e até salvando-a através da Eucaristia, do louvar, da oração, da adoração, do evangelho, enfim, da vivência comunitária.

Não deixe secar a fonte em sua vida, tenha a certeza de que Cristo não deixará isto acontecer, desde que você O permita realizar.Venha celebrar conosco da Eucaristia. Dê a você e a sua família o tudo da Igreja. Saiba que nada é impossível para aqueles que crêem, pois “tudo posso, naquele que me fortalece (Fl. 4, 13)”.

CEC- Adoração e Vida

O C.E.C. – Adoração e Vida é um trabalho de evangelização voltado para crianças, jovens, adultos, idosos, ou seja, para todo ser humano. Através da Palavra de Deus, da oração, do louvor, da Eucaristia… queremos como Pedro e Paulo levar o verdadeiro sentido-compromisso que Jesus nos deu: apascentai minhas ovelhas, viver em comunidade.
Então, porque criar o C.E.C. para os jovens às 11h no domingo e a todo o povo de Deus?
Tendo nas veias a alegria de trabalhar com a juventude, venho percebendo que há cada vez menos jovens nas Eucaristias. E quando falo de jovens, não me refiro aos jovens em geral, mas aqueles que participam dos grupos, da catequese, grupos de formação, dos ministérios de liturgia e canto, jovens que se denominam cristãos.
Nosso trabalho com a Eucaristia voltada para eles, é levá-los a experiência com o Ressuscitado do jeito que eles são: jovens. Que no dia-a-dia usam tênis, bermudas, camisetas, jeans, estudam, trabalham, enfrentam o vestibular, sofrem com a separação dos pais, ou seja, são simplesmente jovens.
A experiência mostra-me que o jovem que participa da missa de forma habitual, vai valorizando sua vida, sua família, sua fé, sua identidade, torna-se capaz de amar, sofrer e lutar por seus objetivos descobrindo sua missão.
Diferentes destes, os jovens que não participam da missa perdem algo fundamental no seguimento de Jesus de Nazaré, os problemas, os conflitos são mais difícieis de serem resolvidos. Agora, quando eles descobrirem a força do Cristo Eucarístico, creio que se encherão de alegria e serão mais seres humanos.
O C.E.C. – Adoração e Vida para jovens quer proporcionar esta alegria em Cristo na vida de cada ser humano, pois Deus confiou a nós a continuação da comunidade. E o jovem deve assumir do jeito que ele é – responsável, criativo, apaixonado, verdadeiro, inteligente – este compromisso que Deus lhe deu.
Então, venha participar conosco. Deixe Cristo transformar a sua vida.
Você jovem é o presente da Igreja inserida na sociedade. Seja esperto, siga a Deus, porque é “pop”.

SOSD – Jovens

Quem ama sempre quer estar ao lado da pessoa amada e nunca enjoa de estar ao lado dela. Você está procurando alguma coisa que preencha a sua vida, mas até hoje lhe deram nomes falso, disseram que é sexo, o carro novo, a casa, muito dinheiro no bolso… E nesta procura você tem se decepcionado. Talvez surdo e cego a ponto de não ver, nem ouvir, você está procurando nada mais, nada menos que o Auto da sua vida: Jesus Cristo. Ele sabe tudo sobre você.

Ele tem acenado, escandalosamente, para você. “Estou aqui, meu filho! Eu estou aqui na Eucaristia, no Sacramento da Reconciliação! Olhe para mim!” E você finge que não ouve, diz: “Não, ainda não é minha hora”. Na verdade nós esnobamos e nos fazemos de difíceis. É loucura esnobar quem nos ama. E quando esse alguém é Deus, então, é jogar uma história fora.

Venha participar conosco do SOSD
jovens (ser ousado sempre com Deus) todo o terceiro domingo de cada mês às 11h na Igreja de Santa Cruz.
Esta Eucaristia é para quem tem de fato atitude! Ou seja, você.
Não vai ficar fora desta, vai?

Maiores informações: 3382 – 1777