Bispo Diocesano Celebra Eucaristia em Ação de Graças ao Jubileu dos 120 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus

0
2388

Da Redação, com informações de Marisa Picchi Toledo e Fotos de Luiz Otávio Pascom Paroquial

No dia 02 de março, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão, aconteceu a Celebração Eucarística em Ação de Graças ao Jubileu dos 120 anos da Paróquia presidida por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, e concelebrada por Padre Jorge João Aparecido Nahra, Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus e Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus.

Além de vários Padres da cidade, também estiveram presentes vários Padres convidados filhos de Matão e Diáconos Permanentes e Transitórios. Na ocasião, os Padres filhos de Matão e os Padres que já passaram pela Paróquia, foram homenageados com o recebimento de uma placa, também receberam uma placa como homenagem (In memoriam), a Sra. Cristina Gamberini Barbosa irmã de Dom Bruno Gamberini, o Sr. Amauri e sua esposa Madalena, sobrinhos do Monsenhor Amador Romão e Padre
Nelson Romão, a Sra. Marcia Simões Pião Baiocato, irmã do Padre Marcos Simões Pião e também a Sra. Ana Rosa Fontana, filha do Diácono Luiz Fontana Filho (primeiro Diácono da Diocese de São Carlos) Dom Paulo, exaltou a importância da Paróquia Senhor Bom Jesus dentro da Diocese de São Carlos, pois a Paróquia é 10 anos mais antiga do que a própria Diocese, sem contar como a Paróquia foi abençoada com a ordenação de mais de 30 sacerdotes, dentre eles 3 Bispos e um Cardeal.

E no ano do Laicato, pediu a todos os leigos e leigas presentes que continuem no caminho da oração, da doação e do serviço ao reino. Lembrando que a Paróquia Senhor Bom Jesus sempre foi uma paróquia de muita oração principalmente pelas vocações sacerdotais e religiosas. Durante a procissão do ofertório, foram levados ao altar por paroquianos que fazem parte desta história, quadros com fotos contando um pouco destes 120 anos da Paróquia e ao final placas com os nomes de todas as Paróquias que tem como “mãe” a Paróquia Senhor Bom Jesus.

Ao final da missa, quando da entrada do andor contendo a imagem do Senhor Bom Jesus carregado por leigos, crianças e jovens fizeram uma homenagem soltando bexigas, enquanto o Coral Menino Jesus cantou o Hino do Senhor Bom Jesus.

Após o término da Celebração Eucarística, todos foram convidados a se dirigirem até o fundo da Igreja, onde juntamente com Dom Paulo Cezar Costa e com o Pároco Jorge João Aparecido Nahra, foi descerrada a Placa comemorativa aos 120 anos da Paróquia.

 

Deixe uma resposta