14 de Setembro – Festa da Exaltação a Santa Cruz

Nessa sexta (14), a Igreja celebra a Exaltação a Santa Cruz que é a Padroeira da nossa paróquia.

Semana especial na paróquia Santa Cruz de Matão e em toda a Igreja. Celebramos no dia 14 de setembro a Festa da Exaltação a Santa Cruz. A Cruz é a vida entregue de Cristo. É o símbolo do próprio Cristo, “que se humilhou por nós, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (Fl 2,8). É, por isso, toda a vida de Jesus Cristo, vida entregue, vida ressuscitada e exaltada pelo Pai (Fl 2,9). Aquele que morreu na cruz destruiu a nossa morte e, ressurgindo, restaurou a nossa vida.

Na terça feira dia 11, com o SOS ORAÇÃO, a Paróquia Santa Cruz deu início ao Tríduo. Ontem, dia 12, foi o segundo dia. Esse Tríduo tem como tema: “Como não amar quem morreu por mim na cruz?”.

Hoje dia 13, às 19h30min, é o terceiro dia do tríduo. E amanha dia 14, é a grande festa da nossa Paróquia. O dia da Exaltação a Santa Cruz. Com isso, nossa paróquia terá uma programação especial: Às 15h, na paróquia, teremos a oração do terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e às 19h30min, a Missa Solene da Santa Cruz.

Participe desse dia tão especial para nossa paróquia!

Santa Cruz, sede a nossa salvação!